Representantes das juventudes partidárias debatem Passe Livre na CLDF

Líder do governo, Cláudio Abrantes explicou pontos da proposta do Executivo e falou sobre possíveis mudanças que ainda podem ocorrer.

JP RODRIGUES/METRÓPOLES

Representantes das juventudes partidárias do DF se reuniram, nesta segunda-feira (11/2), na Câmara Legislativa (CLDF), para debater a proposta do Governo do Distrito Federal (GDF) de mudanças na lei do Passe Livre Estudantil. Foram levadas sugestões para o texto, em debate na Casa.

Os integrantes de legendas foram unânimes nas críticas à atual versão do texto, já “desidratada” em relação à proposta original do governo. Para eles, os limitadores de viagem e a faixa de corte – renda familiar de até quatro salários mínimos – podem prejudicar alunos que utilizam o benefício para se deslocarem de suas residências, estágios ou empregos até a a instituição de ensino.

Mediador da reunião, o líder do governo, deputado Cláudio Abrantes (PDT), afirmou que o GDF está aberto ao debate. O distrital disse que o Executivo ainda estuda questões como aumento no número de viagens, cursos extra-aula e acesso a atividades culturais.

“O projeto é um pouco menos pior daquele que vocês estavam pensando”, afirmou Abrantes, que explicou: “Nenhum governo conseguiu fazer a fiscalização correta. Tanto que a atual gestão já estuda retirar do DFTrans [Transporte Urbano do Distrito Federal] o controle do passe, deixando-o apenas como fiscalizador. Para isso funcionar, primeiro temos que desburocratizar todo o sistema, até mesmo na recarga, acabando com aquelas filas quilométricas”.

Abrantes se referia à intenção de o governo passar a gestão do Passe Livre para o Banco de Brasília (BRB), conforme noticiado pelo Metrópoles.

Fonte: Portal eg News/Metroples.

Deixe um comentário