Mourão sobre Bebianno: ‘Não será bom sair assim, acho que se sustenta, gosto dele

Você Presidente Hamilton Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão saiu em defesa do ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência) em conversa com o blog. Na avaliação dele, Bebianno se sustentará no cargo. Mourão disse que acha que não seria bom o ministro “sair assim” do governo.

“Ele sempre foi muito respeitoso comigo, e gosto dele. Acho que ele se sustenta, não será boa a saída dele assim, vamos com calma”, afirmou o vice-presidente.

No último domingo (10), reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” informou que no ano passado, durante a campanha eleitoral, Bebianno, então presidente do PSL, liberou R$ 400 mil de dinheiro do fundo partidário para uma candidata “laranja” de Pernambuco, que concorreu a uma vaga de deputada federal e recebeu 274 votos.

Mourão disse que a questão envolvendo os repasses do PSL precisa ser investigada pela PF – mas que, “até lá”, Bebianno está na mesma situação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também do PSL. De acordo com reportagem da “Folha”, ele foi responsável por repasses a candidaturas supostamente “laranjas” em Minas Gerais.

“Precisa investigar a questão do PSL? Lógico! Até lá, [Bebianno] está no mesmo pacote do ministro do Turismo. Não é assim. Ele sempre foi leal’, completou Mourão.

O vice-presidente disse que conversou por whatsapp com Bebianno durante a madrugada. “Ele estava aflito, acalmei-o, cabeça fria no corpo quente”.

Perguntado sobre o que achava das mensagens publicadas nas redes sociais por Carlos Bolsonaro, que geraram a crise, Mourão disse que “emissários foram escalados” para conversar com ele.

“Isso aí é uma missão diplomática”, brincou.

Fonte: Blog Andréia Sadi – G1

Deixe um comentário