Mulher: Conhecimento, Força e Poder, rumo a Liberdade. 2º Forum das mulheres Planaltinenses

Ontem (14) reuniram na Panificadora Mil Delícias no Setor Sul, algumas lideranças femininas da cidade para formarem a comissão organizadora do 2º Fórum das Mulheres Planaltinenses, que terá como tema: MULHER: CONHECIMENTO,FORÇA E PODER RUMO A LIBERDADE.

O fórum vai acontecer em março, mês de comemoração do dia internacional da mulher.

No fórum serão levantadas as necessidades das mulheres Planaltinenses, e serão discutidos temas sobre educação, alfabetização e a inserção no mercado do trabalho.

Após o trabalhos do fórum, será confeccionado um documento com todas as necessidades levantadas, para serem entregues as autoridades políticas da capital e a Damares Alves, Ministra da Mulher.

Estavam presentes na reunião:
Keila Rocha, Presidente do CDPL-DF, Eucina Brito, Clediomar Reis, ambas Diretoras do CDPL-DF, mais a Jaine Amorim, Vanessa Barros, Luciana Souza, Joyce Matias e a Mailla.

A Professora Keila Rocha, que faz parte do grupo “Mulheres do Brasil”, e Membra da Associação de Jornalistas e Escritoras de Brasília (Ajebiana), salientou que o governo já disponibiliza um extenso material de concientização (cartilhas) voltado para o enfrentamento a violência contra as mulheres, mais precisa de ações que visem a Alfabetização e a independência, pois muitas ainda se sujeitam a violência por conta da dependência financeira do parceiro.

A primeira edição do fórum ocorreu dia 13 de dezembro de 2015, e como consequência das ações, foram entregues mais de 40 carteiras de artesãs as mulheres da cidade.

Planaltina tem um dos maiores índices de violência contras as mulheres e feminicídio.

O Fórum e outras ações que ocorrerão na cidade no mês de março, visam a conscientização das mulheres, e também chamar atenção da comunidade pra esse problema que assola a nossa cidade e o Distrito Federal.

Eucina Brito, Keila Rocha, Clediomar Reis – CDPL-DF

Sigla:

CDPL-DF: Conselho de Desenvolvimento de Planaltina DF.

Fonte: Edimilson Carvalho

Deixe um comentário