Keila Rocha e Vanessa Ribeiro, Reunião com a embaixadora Diana Vanegas e o Embaixador Antônio Pedro.

Embaixador Antônio Pedro, Keila Rocha, Embaixadora Diana Vanegas, Vanessa Ribeiro, Fernando Matos

Por Edimilson Carvalho

Dia 13/02, A Keila Rocha, Presidente do CDPL-DF e Vanessa Ribeiro, tiveram agenda com a Embaixadora Diana Vanegas de El Salvador e o Embaixador Brasileiro, Antônio Pedro.

Na reunião foi apresentado o projeto de enfrentamento a violência contra a mulher, do Instituto Vanessa Ribeiro, e discutiram o crescimento dessa violência no Brasil e América Latina.

A Embaixadora Diana Vanegas, relatou que infelizmente no seu país também tem índices altos de violência de gênero e feminicídio.

O país teve que intensificar algumas medidas que dão apoio às mulheres, criando o projeto “Cidade Mulher” local onde só entram e trabalham mulheres. Lá “elas” têm apoio jurídico e médico, e ações que visam a independência financeira.

O Embaixador Brasileiro, Antônio Pedro, salientou que o projeto “Defesa de Mulheres”, do Instituto Vanessa Ribeiro, é importante pois visa a conscientização e sugere ações práticas que protegem as mulheres de agressores e trabalha a informação, consciência e o empoderamento feminino.

A Embaixadora se entusiasmou com o projeto, pois conhece a importância da iniciativa na vidas das mulheres.

Keila Rocha e Vanessa Ribeiro, falaram da amplitude e o alcance que o projeto terá na Capital Brasileira e das parcerias que já conseguiram para viabilizar a execução.

O projeto terá início em março, mês que comemora o dia Internacional da mulher e terá palestras e workshops em 20 cidades satélites, contemplando professoras e Alunas do ensino médio de escolas públicas, e vai atender 3.200 mulheres e meninas.

A Ministra Damares Alves, em entrevista disse que o Brasil tem o pior índice de violência contra as meninas, na América Latina, dado assustador.

O Papa Francisco, chamou a violência de gênero de uma praga que assola a América Latina.

Sigla:

CDPL-DF: Conselho de Desenvolvimento de Planaltina DF.

Deixe um comentário