Mourão diz que ‘o Brasil perde’ com recuo de Moro em relação ao presidente Bolsonaro

General Hamilton Mourão, vice-presidente. Foto: Agência Brasil/Rodrigues Pozzebom

Reportagem de Carla Araújo e Fernando Exman no Valor Econômico informa que o vice-presidente Hamilton Mourão avaliou o episódio envolvendo o recuo do ministro da Justiça, Sergio Moro, na escolha da cientista política Ilona Szabó para fazer parte do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), como uma derrota para o país, que precisa aprender a conviver com as diferenças de opinião. “Eu acho que perde o Brasil. Perde o Brasil todas as vezes que você não pode sentar numa mesa com gente que diverge de você. O Brasil perde. Não é a figura A, B ou C. Perde o conjunto do nosso país e nós temos que mudar isso aí”, disse em entrevista ao Valor, na última sexta-feira.

De acordo com a publicação, a indicação gerou forte reação nas redes sociais entre bolsonaristas, o que fez Moro pedir “escusas” e revogar a nomeação após “repercussão negativa em alguns segmentos”.

Questionado se não seria um enfraquecimento de Moro, que é, ao lado de Paulo Guedes (da Economia), apontado como um “superministro”, Mourão disse que o recuo faz “parte da política”. “A política é isso aí, você não consegue impor, senão vira ditadura”, disse, completa o Valor. Fonte: DCM

Deixe um comentário