
Ideia é tornar Brasília uma cidade ‘stopover’. Na prática, turista que fizer conexão poderia ficar na capital federal sem custo extra na passagem.
Uma edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (12) anunciou a viagem do governador Ibaneis Rocha(MDB) para Lisboa, em Portugal. Segundo a publicação, ele parte para a Europa nesta quarta (13) e fica até sábado (16), para “assinar uma carta de intenções com a [companhia aérea portuguesa] TAP”.
A ideia é fazer com que Brasília se torne uma cidade “stopover” para voos da companhia. Na prática, isso permite que o turista que fizer conexão na capital brasileira possa ficar na cidade entre dois e cinco dias sem custo extra no valor da passagem.
Com o governador, também embarcam:
– a chefe de gabinete, Kaline Costa
– o secretário de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues
– e a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça
O grupo também deve participar da Bolsa de Turismo de Lisboa, uma feira de turismo de Portugal. Esta é a 31ª edição do evento, que vai de 13 a 17 de março.
A publicação do Diário Oficial não traz estimativa de gasto total desta viagem. Nem menciona de que forma o governador e a equipe vão se hospedar na capital portuguesa.
Até a publicação desta reportagem, a agenda do governador para esta quarta não mencionava a ida à Europa. Fonte: G1 DF.