
Grupo sofreu ferimentos leves, diz hospital. Segundo empresa responsável por elevador, ‘tinha excesso de peso na hora do incidente’.
Um elevador com 16 operários despencou de nove andares no fim da tarde desta quarta-feira (14) no Hospital Santa Lúcia Norte da Asa Norte, antigo Prontonorte, em Brasília. Ele caiu do 5º andar até o -4. Não havia pacientes no local.
Segundo a assessoria do hospital, que pertence ao Grupo Santa, “operários sofreram ferimentos leves, receberam atendimento imediato e todos já foram liberados”.
Ao G1, o hospital disse que “está em meio a ampla reforma na expansão da unidade” e que o elevador, da empresa Thyssenkrupp, sofreu uma pane.
“O hospital já acionou a empresa responsável pela manutenção para que apure o ocorrido e adote providências imediatas para sanar qualquer risco de novo episódio.”
A Thyssenkrupp, responsável pelo equipamento, informa que “o elevador do Hospital Santa Lúcia Norte tinha excesso de peso na hora do incidente”.
“O elevador tem capacidade para 1.125 quilos e, segundo o hospital, na hora do incidente, 16 operários usavam o equipamento.”
Em nota, afirmou ainda que o equipamento possui vários itens de segurança para garantir a segurança das pessoas. “Além disso, cada elevador requer no mínimo três cabos de aço para suportar 12 vezes o peso do sistema, levando-se em conta a sua capacidade máxima de lotação”, explica a empresa. Fonte: G1