Diretoras do CDDF, Tânia Coelho, Lúcia Bicalho, e o Grupo Sopa Solidária, fazem a alegria das  crianças em creche carente na Estrutural.

Tânia Coelho – Rose Lemos – Lúcia Bicalho

Por Edimilson Carvalho

Terça-feira (16), as diretoras do CDDF: Tânia Coelho e Lúcia Bicalho, levaram alegria e sorrisos as crianças da CRECHE ADJ da Tia Lilian, no bairro Santa Luzia na Estrutural.

A ação foi realizada em conjunto com o grupo Sopa Solidária a convite da Rose Lemos.

A instituição atende cerca de 50 crianças em um dos bairros com um dos maiores índices de vulnerabilidade social, e é o único auxílio para as mães que na maioria trabalham como domésticas e diaristas deixarem seus filhos.

O grupo não queria fazer apenas uma visita a uma instituição carente, mais fazer de fato a diferença na vida das crianças, por isso colocaram as mãos na massa e foram para o fogão fazeram os doces de chocolate para as lembrancinhas que foram distribuídas; o grupo também organizou as brincadeiras, que fizeram a alegria de todos.

Em ação fazendo as lembrancinhas para as crianças

Para Tânia Coelho: “ver o sorriso e alegria de uma criança é o alimento para áurea, e apesar de ser rotina essas ações, mais cada uma é única e especial, e é o combustível que me impulsiona para a próxima atividade”.

Como reconhecimento por ações positivas que já a muito tempo vem realizando, a Diretora do CDDF, Tânia Coelho, será elevada a presidente da Lions Clube Helen Keller de Taguatinga.

Lúcia Bicalho, que também e uma grande ativista e colaboradora e está a frente de 8 projetos sociais, disse: que todos deveriam experimentar a recompensa da paz de espírito e da alegria do dever cumprido, esse sentimento só se obtém quando se doa em ações como essa.

A diretora Lúcia, salientou também “sou apenas mais um elo dessa grande corrente de pessoas do bem, e quem mais ganhou fomos nós”.

Em uma sociedade cada vez mais individualista onde impera o EU em detrimento do próximo, ainda existem aqueles que colocam a caridade, o social, o fazer bem sem olhar a quem; como objetivo primeiro sem esperar nada em troca.
Lembrando que a caridade é o puro amor de Cristo.

Fotos: Comunicação do CDDF

Deixe um comentário