
Sexta (19) Lúcia Bicalho, do CDDF – Conselho de Desenvolvimento do DF, em parceria com Tita Fênix, da corrente do bem e vários voluntários, distribuíram 300 kits páscoa para crianças carentes em Santo Antônio do Descoberto.
A ação faz parte do projeto Páscoa Solidária que já acontece a 3 anos em Santo Antônio do Descoberto, a cidade tem cerca de 100 mil habitantes, e é considerada a terceira cidades mais pobre do estado de Goiás.

A corrente do bem, novamente foi acionada e o resultado foi a alegria e felicidade e uma páscoa mais doce para centenas de crianças de 12 bairros da periferia que tem os maiores índices de vulnerabilidade social.
A maioria das crianças que receberam os Kit Páscoa, são de famílias carentes e que já recebem outras ações solidárias mensais como cestas básicas, medicamentos, fraldas (infantil e geriátrica) e material escolar.

Doadores/Voluntários
A maior parte das doações vem de voluntários do Distrito Federal e outra parte de doadores da própria cidade de Santo Antônio.

Parceria de sucesso
Lúcia Bicalho, que é uma atuante ativista social do DF, e está a frente de vários projetos sociais, e a também incansável Tita Fênix (Tatiana) que a 20 anos é voluntária e vem promovendo ações sociais em Santo Antônio, cidade que conhece como poucos, pois já morou e tem familiares.
Tita Fênix, também é grande uma influenciadora na redes sociais onde tem milhares de seguidores.
Essas duas titãs da solidariedade fazem parte da Corrente do Bem, grupo criado a 4 anos que reúne pessoas que doam parte do seu tempo, talento, recursos em prol das ações que beneficiam localidades, instituições, famílias e pessoas carentes.

Significado de amor da páscoa
Para Lúcia Bicalho, a páscoa transcende o ritual de dar e receber ovos de chocolate, a troca da carne pelo peixe na sexta feira da paixão. O real significado é a ressurreição e a remissão de nossos pecados pelo sacrifício expiatório de nosso senhor e salvador Jesus Cristo. A páscoa é o recomeço de uma nova vida melhor e plena no amor de Deus; É a prática da caridade que é o puro amor de Cristo, sem distinção de classe, raça, cor, gênero ou credo, literalmente é se doar sem olhar a quem.
Que essa corrente de amor cresça
Que a corrente do bem possa crescer cada vez mais com pessoas disposta a deixar o seu ponto de conforto e se doar em ações positivas como essa.
Fotos: Grupo Corrente do Bem
Mais fotos



