CDDF e o Governo, parceria para o desenvolvimento de Brasília

Da direita: Emanuel Rufino, CDDF – Eugênio Piedade, Pres. do CDDF – José Humberto, Secretário de Governo – Estevão Reis, Secretário Executivo de Turismo/CDDF – Hélio Rosa, Vice Pres. CDDF

Terça-feira (30) aconteceu no palácio do Buritis uma agenda mais que positiva para o desenvolvimento de Brasília, entre o CDDF (Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal) e o Secretário de Governo, José Humberto (Pezão).

José Humberto, já acompanhava o crescimento do CDDF, desde o ano passado durante o período de transição para o atual governo, e disse que já conhecia o Presidente Eugênio Piedade, do portal de notícias EgNews que é um dos mais acessados portais de notícias de Brasília, apartir da reunião o portal EgNews, passou a fazer parte Traching de Notícias do Gabinete da Secretaria de Governo.

Hélio Rosa, Vice Presidente e responsável técnico pela estruturação técnica do conselho, fez uma síntese do funcionamento organizacional e estrutural do CDDF, através de uma apresentação preparada pelo Secretário de Comunicação do CDDF, Emanuel Rufino, que assessorou tecnicamente a apresentação na reunião.

Momento da apresentação da estrutura organizacional do CDDF

Estevão Reis, Secretário Executivo de Turismo, foi o responsável pela articulação política do encontro, ele salientou para o secretário pezão, que está como Superintendente da Região Norte do CDDF, e que foi convidado por Eugênio Piedade, junto com Hélio Rosa para formação deste grande conselho da Região Norte que deu início ao CDDF.

Presidente Eugênio Piedade, explicou para o Secretário que hoje o conselho mobiliza pelo menos mais de 1300 integrantes, com 15 conselhos empossados e mais 18 em fase final de formação e alinhamento para tomarem posses, reforçou também que o conselho estará em pleno funcionamento também em toda RIDE, abrangendo em pouco tempo todas as cidades Distrito Federal e toda Região do Entorno.

Em pé: Hélio Rosa, Vice CDDF – Eugênio Piedade, Pres. CDDF – Estevão Reis, Superint. Região Norte do CDDF (idealizadores do CDDF)

O Secretário José Humberto, salientou que o GDF, possui o CODESE (Conselho de Desenvolvimento Estratégico Integrado), também o Conselho Permanente de Políticas Públicas (O Conselhão do GDF) e agora terá o Conselho de Relações Comunitárias (CDDF).

O Vice-governador Pacco Brito, que na ocasião estava governador em exercício, informou que estaria participando da reunião, pois ficou impressionado com a capacidade de articulação e mobilização do CDDF, mais infelizmente por motivo de força maior não conseguiu está presente.

Para Eugênio Piedade, o reconhecimento do governo da importância da parceria com o maior movimento organizado da iniciativa popular (CDDF) demonstra inequívocamente a preocupação e o comprometimento do governador com o desenvolvimento social e estrutural da nossa capital.

Fonte: Com informações do Blog do Hélio Rosa

Fotos: Comunicação do CDDF

Deixe um comentário