
Nesta quinta feira (21) aconteceu o lançamento da criação do partido Aliança pelo Brasil, que está sendo formado pelo clã Bolsonarista.
A Solenidade aconteceu no hotel Tulipa Royal, que fica a beira do lago Paranoá. E foi dividida em duas partes e ambientes: uma no auditório, para políticos, autoridades e familiares, e a outra no gramado externo do hotel, onde os convidados acompanharam o evento por um telão, e depois o presidente Bolsonaro e comitiva se juntaram aos convidados da parte externa.

Os dirigentes do CDDF, que participaram do evento: Rene Nonato, superintendente da RIDE norte – Dian Alves, diretor de inovação – Milton Benício, assessor especial da presidência do CDDF, Edimilson Carvalho, presidente do CONVIDA, e Sr Adion, diretor do conselho de desenvolvimento de Planaltina GO.
Rene Nonato, pré candidato a prefeito de Planaltina GO, disse: que o lançamento do partido Aliança pelo o Brasil, que é uma iniciativa do presidente Bolsonaro, é uma prova que a nossa democracia está mais sólida do que nunca. E que é um grande previlégio está participando desse ato histórico.
E está na expectativa para que o partido seja mais uma força democrática na eleições municipais em Planaltina GO.

Dian Alves, diretor de inovação do CDDF, e também pré candidato a prefeitura de Cabeceiras de GO, disse: está feliz pelo convite de prestigiar o nascimento de um partido que certamente fará história no cenário político brasileiro.
O convite veio e aceitei de pronto, pois a democracia brasileira é quem ganha, pois o partido Aliança pelo Brasil, que tem a frente o presidente Jair Bolsonaro, sem dúvidas vai se tornar grande e forte, abrindo uma oportunidade para aqueles descontentes não só com o PSL, mais os demais partidos, poderem migrar para a nova sigla.

Os dirigentes do novo partido, e o presidente Jair Bolsonaro, não alimentaram a idéia que o partido fique pronto para as eleições municipais de 2020.
Um partido leva em média 3 anos e meio para ser homologado e se tornar apto a receber o fundo partidário e eleitoral.
A equipe jurídica tenta na justica que as 500 mil assinaturas de apoio necessárias para a criação do partido, possam se colhidas por meio eletrônico (internet), caso seja liberado pode ser que o partido fique pronto em março ou abril de 2020. E na teoria estaria pronto para concorrer as eleições municipais para prefeitos e vereadores. Mais é muito pouco provável que a liberação ocorra.

Existem na fila de pelo menos 20 novos partidos que estão sendo analisados a homologação pelo TSE, e o Aliança pelo Brasil, terá que seguir o rito, a burocracia de todo o processo formal, que os demais seguiram. Então precisam acelerar a coleta de assinaturas manual para terem a chance de está pronto em meados de 2021.
O estatuto do partido aponta para a extrema direita, com um viés econômico liberal e conservador nos costumes.
O número do Aliança pelo Brasil, será o 38, em alusão ao revolver que é muito popular no Brasil.
Foto: Blog edimilson.news
Fotos do lançamento do Aliança pelo Brasil









