
A prefeitura comunitária do Setor Habitacional Mestre D’Armas, realizou na sexta-feira (27) a eleição para mudança da diretoria executiva.
A eleição ocorreu no colégio CED Condomínio Estância 3, no horário das 19 as 21 horas.
Segundo Joaquim Fortunato, antigo prefeito, a eleição teve a participação de 50 eleitores dos 220 que estavam aptos a votar.

O pleito teve apenas uma única chapa que conseguiu apresentar todas as documentações necessária para estar apta a concorrer ao pleito. Essa chapa foi encabeçada por Tales Alves e Antônio Carlos, respectivamente o novo prefeito e vice-prefeito.
A eleição o ocorreu de forma organizada dentro da normalidade jurídica estatutária, foi criada a comissão eleitoral composta por membros da comunidade que definiram as regras para eleição da nova diretoria executiva, que ficará a frente da prefeitura por um mandato de 3 anos.

A nova diretoria tem como uma das primeiras tarefas fazer uma adequação do estatuto para estar em consonância ao MROSC (Marco Regulatório da Organização da Sociedade Civil), lei que rege as parcerias entre o poder público e as OSC (Organizações Sociais).
A prefeitura comunitária do setor habitacional Mestre D’armas, tem grandes desafios, tendo em vista que abrange toda região conhecida como Grande Mestre D’armas, que possui cerca de 30 mil habitantes, e tem muitas demandas sociais que precisam da interlocução da prefeitura junto a administração regional da cidade.
Mais segundo, Tales Alves e Carlos Antônio, a nova diretoria executiva será composta por técnicos e moradores empenhados em fazer um trabalho comunitário que fará a diferença nessa gigante e necessitada comunidade.
Fotos: Edimilson Carvalho