
O Administrador do Itapoã, Valdemar Medeiros, parece está na contra mão das ações que o GDF tem apoiado em prol do desenvolvimento e o empreendedorismo e a inserção social de minorias da nossa capital.
A administração regional rejeitou o apoio ao projeto de empreendedorismo e inserção social para jovens do Itapoã.
Tal ato aponta que o atual gestor da administração regional parece não apoiar as iniciativas da sociedade civil organizada.
O projeto “Super Empreendedores” que é uma parceria entre a secretaria de justiça e cidadania e a OSC Lumiart e com a mobilização social do CDDF, tem como objetivo de formar 40 jovens do ensino médio da rede pública de ensino, através de mentorias e a inserção de novas tecnologias de inovação para tornarem futuros empresários e geradores de emprego na região e terá cotas para jovens afrodescendente.

O GDF a todo tempo abraça os trabalhos da sociedade civil organizada, através de fomentos pelas secretarias e apoios pelas administrações regionais, porém no Itapoã é diferente, pois ações do GDF não parece ter o suporte naquela administração regional.
Em que mundo vive o atual administrador do Itapoã?
Parece não conhecer nada a respeito de participação da sociedade civil nas políticas públicas, em especial as que visam o desenvolvimento e o empreendedorismo.
O administrador do Itapoã, não é morador da cidade, é oriundo do Gama, e talvez esse fato não dê a ele a dimensão que o projeto pode fazer pela comunidade do Itapoã. O grande problema dessa ação é que pode deixar a cidade fora outros projetos que trariam benefícios ao Itapoã. Qual o deputado que indicaria a cidade para execução de um projeto que não teria o apoio da administração regional?
Apoio do GDF ao projeto
Enquanto que o secretário de Governo José Humberto fez de tudo para liberar o financeiro para a realização do projeto pela Secretaria de Justiça e Cidadania, levando em consideração à relevância do projeto e o benefícios que traria pra as regiões onde será executado. Esse mesmo empenho não foi observado na administração do Itapoã.
Na contra mão do seu padrinho político (Dep. Eduardo Pedrosa)
Essa ação de não apoiar o projeto de empreendedorismo econômico para os jovens de ensino médio, vai de encontro com o trabalho deputado distrital Eduardo Pedrosa, que é presidente da comissão de desenvolvimento econômico da CLDF, e por conta de sua atuação e relevância jamais concordaria com a atitude do administrador, pois o projeto visa justamente ajudar no desenvolvimento econômico da cidade do Itapoã, a qual o deputado tem apreço e indicou o administrador.
Mesmo sem o apoio da administração o projeto vai pra frente

Mesmo com a rejeição e falta de apoio do administrador do Itapoã, aconteceu a implantação do projeto, no auditório da regional de ensino, no último dia 06/02, com a presença de várias autoridades, empresários e empreendedores sociais.
Mesmo sendo um projeto com parceria do GDF, através da secretaria de justiça e cidadania, infelizmente não teve a presença de nenhum representante da administração do Itapoã, mesmo tendo recebido o convite.
Gestores públicos que não trabalham em sintonia com o GDF
Até onde vamos com administradores/gestores públicos que andam na contramão do governo?
Não dá pra entender o motivo de um administrador não apoiar com unhas e dentes um projeto que vai ajudar a sua comunidade, fazendo a diferença na vida de dezenas de jovens.
O que deixou parecer, é se o projeto não for de iniciativa dos parceiros políticos e por isso não teria o apoio, tal atitude trás a tona novamente a velha política de não apoiar projetos e iniciativas mesmo que sejam de interesse da população. Esse velho pensamento deve ser abolido da política de Brasília. Aliás o nosso governador e os deputados tem agido de forma a acabar com esse pensamento.
Exemplo de Administrador que coloca a sua comunidade em primeiro lugar (Goudim Carneiro)

Fica um bom exemplo, o administrador do Sol Nascente/Por do Sol, Goudim Carneiro, deu total apoio, e fez questão de convidar pessoalmente os empresários da região.
Além de buscar e envolver os empresários da cidade, cedeu o seu Rancho Preguiça para a realização da abertura do Projeto “Super Empreendedores” que foi na ultima sexta-feira (14/02), as 20:00, no Sol Nascente com autoridades, comerciantes e lideranças da cidade.
Este sim é um administrador com visão futurista e social e sem vaidades e pecuinhas políticas, apoiar os jovens da rede pública a serem empresários e gerarem empregos para a população do Sol Nascente/Pôr do Sol.
O que disse o administrador, por meio da ASCOM?
O blog fez contato com a ASCOM – Assessoria de Comunicação da Administração do Itapoã às 10:40 da manhã para ter uma resposta do motivo da negativa de apoio da administração ao projeto, mais até o momento da publicação da materia 15:35, não obteve uma resposta objetiva. Apenas questionamentos se o projeto estava tendo o apoio de A ou B.
Fotos: Internet