
O portal de notícias BSB Times, e o Rádio Corredor noticiaram a eminente exoneração do Gilson Amorim, administrador da cidade.
O motivo seria o envolvimento do atual administrador que está no cargo a 1 ano e 3 meses, com o PSDB do senador Izalci Lucas, que é notoriamente candidato ao Buriti em 2022.
Porém este Blog noticiou em primeira mão, em 06 de agosto do ano passado, à saída do Gilson Amorim do partido PSDB.
Por este motivo algumas lideranças locais não acreditam que seja esse o real motivo da exoneração.
A administração de Planaltina é comandada pelo Deputado Claudio Abrantes, líder do governo na CLDF.
No entanto parece que já está sacramentado a futura exoneração, então o que nos cabe agora é apontar as possíveis alternativas que o deputado tem para a substituição.
Vamos aos nomes:

Hélio Rosa, seria o substituto natural do Gilson Amorim, tendo em vista que já esteve no páreo para assumir a administração, no entanto por conta da articulação política do grupo do BIRA do Araponga (preso), que estava apoiando o nome do Gilson Amorim, o Hélio Rosa acabou sendo preterido.
Helio Rosa, planaltinense, graduado em ciências naturais e gestão pública. Também é jornalista, especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Através do Terceiro Setor, ministra cursos de empreendedorismo, economia circular, criativa e compartilhada. É Vice-Presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF.
É um dos criadores de um dos maiores movimento de mobilização social de Brasília.
Também é um dos idealizadores do projeto 5 passos para o desenvolvimento, que está formando 300 empreendedores sociais, em 7 cidades satélites.
Apoiou a reeleição do deputado Cláudio Abrantes, coordenando um grupo estratégico que ajudou muito na campanha.
Inclusive foi o primeiro coordenador do governador Ibaneis em Planaltina

Outro potencial e muito forte no páreo é o Paulinho da Lívia Farma, que atualmente ocupa a Coordenação de Desenvolvimento da Administração Regional de Planaltina, indicando inclusive o gerente regional do vale do amanhecer, cargo importantíssimo na administração.
Paulinho, já tinha sido cogitado a assumir o cargo de administrador no ano passado.
Também é um dos homens de confiança do deputado e muitos apostam como certo a sua indicação para futuro administrador.
Levando em consideração que o grupo liderado pelo Bira do Araponga que está preso por grilagem de terra, obviamente perdeu força e influencia.
O grupo que tem o atual chefe de gabinete, Paulinho e mais outros nomes influentes agora estão na vanguarda e podem já ter feito todas as articulações para emplacar o novo administrador.
Inclusive este blog noticiou em primeira mão a possível mudança na cadeira de administrador, colocando o Paulinho como o substituto.

Correndo por fora está o professor Jordenes, apesar de algumas liderancas do grupo político não se agradarem com a idéia, porém o salto que o deputado Cláudio Abrantes que dá em 2022, concorrendo a deputado federal, inevitavelmente irá precisar do apoio de todas as grandes liderança de Planaltina.
Sem falar que o grupo atual do deputado precisa entender que é preciso abrir a rodinha.
Na realidade é consenso entre as lideranças política da cidade que preciso dá uma oxigenada no grupo do deputado.

Outro nome que agradaria os movimentos de mulheres e já foi inclusive cogitada para está assumindo a administração no ano passado, é a professora e empresária, Keila Rocha, inclusive alguns movimentos de mulheres chegaram a se organizar e fizeram um abaixo assinado pedindo à professora como administradora da cidade.
Vamos esperar pra ver quem o deputado Cláudio Abrantes vai indicar…
Claro que os nomes citados são conjunturas políticas, baseada na observação e opiniões de lideranças.
Pode ser que o deputado opte por um azarão por fora, ou diria um sortudo.
Fotos: Internet