
Reunião aconteceu na casa do pastor André Magalhães, presidente do PRB (Partido da Igreja Universal), e contou com a presença de alguns convidados, entre eles:
Rene Nonato, relevante liderança social e política da cidade, atualmente está como Secretário de Desenvolvimento do CDDF – Edimilson Carvalho, consultor do político, e presidente do CONVIDA, Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento, ligada ao CDDF – Milton Benício, Assessor Especial do CDDF – Sr Márcio, empresário do ramo imobiliário da região norte, e captador de recurso, Jorge Willian, Liderança local, especialista em segurança privada e de valores, pastora Ana e o pastor Raimundo.
Na reunião foram discutidas as conjunturas políticas da cidade, como os prováveis candidatos e suas reais chances, e os movimentos para formação de alianças.
Pastor André, é um dos prováveis nomes que poderá concorrer à prefeitura de Planaltina GO, inclusive na eleição complementar de 2018, obteve a expressiva votação de 15.800 votos, ficando em segundo lugar.
Rene Nonato, teve seu nome cogitado para uma futura cabeça de chapa, tendo em vista que representaria uma novidade, e poderia ser uma terceira via como opção para população que poderia optar por um candidato que vem diretamente do meio da população, sem nenhum tipo de restrição ou rejeição.
Ele salientou que Planaltina GO, terá uma eleição atípica e muito disputada, e o pastor André, é um nome a se respeitar, pois já vem com uma herança política de 15 mil votos.

Mas lembrou que tem outros nomes e grupos que estão se articulando, citou a atual prefeita, a pastora Cida, mãe do Eurípedes Júnior, presidente nacional do PROS.
A pastora Cida é uma grande liderança e como prefeita, e mandatária do partido, contaria como uma estrutura muito forte, caso venha concorrer a reeleição.
Rene Nonato, pastor André e a pastora Cida, são nomes que estarão como protagonista no próximo pleito em outubro.
O consultor político e jornalista, Edimilson Carvalho, no entanto salientou que o vencedor da eleição, será o candidato que conseguir reunir o maior número de lideranças.
Que esse seria o grande desafio do pastor André, manter os apóios da última eleição, que lhe garantiram os 15 mil votos, e conquistar mais.
A pastora Cida, que apesar da grande estrutura que o seu partido tem, que de fato faz muita diferença em uma eleição, precisa imediatamente sair em busca de apoios, nesse aspecto ela tem a vantagem, pois tem à máquina pública na mão.
No entanto precisa nesses próximo meses mostrar serviço na cidade para que a população possa sentir que ela é uma gestora pública competente e mereça continuar como prefeita.

O Delegado Cristiomario, também foi citado, mas vale lembrar que teve sua prestação de contas da última eleição reprovada pelo TRE, e por conta disso está automaticamente fora do páreo.
Sem dizer que tem alguns aspectos negativo que gira em torno de sua candidatura, por exemplo: é um candidato que tem muita rejeição, e não tem diálogo com vários grupos político da cidade.
Tem muita água e conjunturas políticas a serem discutidas até a formalização das chapas, mas algumas alianças já começam a se desenhar.
E o que ficou como consenso na reunião, é que Planaltina GO, precisa de uma chapa forte que promova um pacto político e social para resgatar a cidade que a muito tempo está esquecida.