
Semana passada (12/05) mesmo em período de Pandemia, Gilson Amorim foi exonerado da Administração de Planaltina.
Em seu lugar assumiu “interinamente” o chefe de gabinete, Célio Rodrigues, sem muita experiência em administração pública, porém um conceituado fotógrafo da cidade.
O termo “interino“, segundo o dicionário, significa provisório, algo para se mudar. Porém, no contexto político, serve para dirimir conflitos internos do grupo de apoio político que almeja ser atendido, ou “enrolar” as lideranças comunitárias que esperam uma resposta para um administrador experiente e que tenha habilidades na gestão.
Isso era uma prática, vimos muito isso nos governos anteriores, onde os administradores de Planaltina, em sua maioria eram interinos, o rodízio era grande, dando a falsa impressão que o cargo não tinha a devida importância e para justificar alguma cobrança.
É sabido que o deputado Cláudio Abrantes é quem indica o administrador, Será que vai fazer o mesmo com a nossa administração? Esperamos que não, até por que precisamos de celeridade nas coisas públicas e não de testes.
O problema de um administrador interino
O deputado Cláudio é o líder do governo na CLDF, e no dicionário “politiquês” é o que manda na cidade, então é sua responsabilidade findar essa política de interinidade que prejudica o bom andamento da cidade.
O problema de um administrador interino sem experiência
Nada contra a profissão de fotógrafo, eu particularmente como jornalista gostaria de aperfeiçoar mais o meu conhecimento fotográfico. No entanto, a cidade precisa de um administrador de fato, alguém que tenha capacidade na gestão pública.
Não podemos esquecer que logo sairemos de forma integral do isolamento social. Os administradores regionais terão um papel fundamental no processo de recuperação e na retomada econômica de sua cidade.
O deputado Cláudio Abrantes tem essa responsabilidade de colocar à frente da administração um comandante para esse barco que está sem leme.
Este Blog listou três opções de nomes que na teoria seriam os possíveis escolhidos pelo deputado, Hélio Rosa, Paulinho da Lívia Farma, e a Policial Militar Denizia Maria, todos do grupo político do Cláudio Abrantes.
Nós bastidores do poder de Planaltina era notório o mal estar entre o então chefe de gabinete, Célio Rodrigues e o administrador Gilson Amorim. Era um cabo de guerra e pelos acontecimentos Gilson perdeu.
Célio Rodrigues, pivô da crise que derrubou o Gilson Amorim?
Na realidade, Gilson foi fritado e isolado, pois Bira de Oliveira, o seu maior apoiador dentro do grupo do Cláudio Abrantes, ainda está preso!
Assim, esperamos que o deputado Cláudio consiga de fato com um novo administrador que irá escolher, acabar com as disputas internas pelo poder.
O Deputado Cláudio Abrantes, atualmente é um dos maiores articuladores políticos da capital, e não tenhamos dúvida que vá colocar ordem em sua casa (Planaltina).
Foto: Instagram da Administração de Planaltina
Parabéns pela matéria, esperamos juntamente c vc q tudo se resolverá da melhor maneira possível! Nosso país está uma calamidade, em relação a política, mas c fé em Deus, Td voltará ao normal. Parabéns!!! Bjs
CurtirCurtir