Região de Sobradinho, novos ares na política

A região conhecida politicamente como Sobradinho, engloba também Sobradinho 2 e Fercal

A região que compreende Sobradinho 1, 2, e Fercal, atualmente conta com 132.474 eleitores. No passado tiveram figuras políticas importantes. Basta lembrar da Anilceia Machado, Dr Michel, Paulo Tadeu e Raad Massouh.

Com excessão de Raad, que na época teve seu mandato de deputado distrital cassado (recentemente absolvido na justiça), os demais preferiram garantir o seu futuro no Tribunal de Contas do Distrito Federal, do que continuar trabalhando em prol da região, pois lá (TCDF), é cargo vitalício e tem um dos maiores salários do funcionalismo público.

Novos ares e a necessidade de um novo gestor

Estevão Reis – Secretário Executivo de Turismo – DF

Neste cenário de abandono da região, disponta um pioneiro, Estevão Reis, que foi um dos fundadores de Sobradinho 2.

Estevão, como gosta de ser chamado, seria como a mão e a luva pra essa região que tem um potencial turístico gigantesco, vale lembrar da rota do cavalo e a rota do turismo na Fercal e Sobradinho como o Trem da Serra.

Estevão, atualmente, está como Secretário Executivo de Turismo no governo Ibaneis, preside também o Conselho de Segurança Comunitária de Sobradinho 2. É um gestor público com credenciais de primeira linha, pois já esteve à frente das administrações de Sobradinho 1, 2, Fercal e Planaltina. Comanda vários projetos sociais, entre eles a Rota do Bem, que tem beneficiado centenas de família da região norte e do DF.

Estevão faz parte de um grupo político pra lá de forte, que conta com a Secretária de Esportes Celina Leão, e a Deputada Federal Flávia Arruda que tomou também a região serrana para apadrinhar.

Tudo indica que todos estarão juntos numa chapa futura em 2022.

Fotos: Internet

Deixe um comentário