
A região que compreende Sobradinho 1, 2, e Fercal, atualmente conta com 132.474 eleitores. No passado tiveram figuras políticas importantes. Basta lembrar da Anilceia Machado, Dr Michel, Paulo Tadeu e Raad Massouh.
Com excessão de Raad, que na época teve seu mandato de deputado distrital cassado (recentemente absolvido na justiça), os demais preferiram garantir o seu futuro no Tribunal de Contas do Distrito Federal, do que continuar trabalhando em prol da região, pois lá (TCDF), é cargo vitalício e tem um dos maiores salários do funcionalismo público.
Novos ares e a necessidade de um novo gestor

Neste cenário de abandono da região, disponta um pioneiro, Estevão Reis, que foi um dos fundadores de Sobradinho 2.
Estevão, como gosta de ser chamado, seria como a mão e a luva pra essa região que tem um potencial turístico gigantesco, vale lembrar da rota do cavalo e a rota do turismo na Fercal e Sobradinho como o Trem da Serra.
Estevão, atualmente, está como Secretário Executivo de Turismo no governo Ibaneis, preside também o Conselho de Segurança Comunitária de Sobradinho 2. É um gestor público com credenciais de primeira linha, pois já esteve à frente das administrações de Sobradinho 1, 2, Fercal e Planaltina. Comanda vários projetos sociais, entre eles a Rota do Bem, que tem beneficiado centenas de família da região norte e do DF.
Estevão faz parte de um grupo político pra lá de forte, que conta com a Secretária de Esportes Celina Leão, e a Deputada Federal Flávia Arruda que tomou também a região serrana para apadrinhar.
Tudo indica que todos estarão juntos numa chapa futura em 2022.
Fotos: Internet