
O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) se comprometeu em acelerar a proposta para construção da sede do conselho tutelar de Planaltina 1, atualmente alocado de forma provisória desde de 1990 em um pequeno espaço cedido pelo CREAS/SEDES
Em reunião com os conselheiros tutelares, o deputado garantiu total apoio no desenrolar dos trâmites legais, e os recursos financeiros necessários para a construção do prédio da sede do conselho tutelar 1.
A construção da sede própria, é uma reivindicação de mais de 30 anos da comunidade e dos conselheiros tutelares.
Entenda os trâmites

O colegiado que são os conselheiros (as) tutelares: Joana D’Arc, Wesley Fonseca, Adalcino (Tôti), Brunner Cavalcante e Terezinha de Jesus, conseguiram articular um terreno centralizado e de fácil acesso para população, no entanto ainda falta concluir alguns trâmites burocráticos de transferência do terreno entre as secretarias SEDES e SEJUS, que tem sido vencidos graças aos esforços da Secretária de Justiça Marcela Passamani e da Secretária de Desenvolvimento Social Mayara Rocha , juntas tem buscado a solução, a esse imbróglio burocrático, que se encontra na fase final de conclusão.

Cláudio Abrantes prometeu alocar os recursos necessários para a construção, através de emenda parlamentar do seu mandato.
Uma obra para a comunidade de Planaltina
A obra irá beneficiar as comunidades do Grande Mestre D’Armas, Setor Tradicional, Vila Vicentina, Vila Nossa Senhora de Fátima e a imensa área rural que o conselho tutelar de Planaltina 1 atende.
Segundo à coordenadora Joana D’Arc, as novas instalações proporcionará à comunidade, um espaço adequado e confortável, a onde se sentirão acolhidos em suas demandas. Sem falar que os conselheiros tutelares terão como exercer de forma mais eficiente as inúmeras demandas que chegam diariamente.

Compromisso do deputado, é um novo marco em Planaltina
O compromisso firmado pelo deputado Claúdio Abrantes de construir nova sede do Conselho Tutelar de Planaltina 1, será um marco na cidade, na defesa dos direitos das crianças/adolescentes, e o apoio as suas famílias em suas necessidades.
Sem dúvidas será o seu maior legado em obras em Planaltina.

Pois segundo a conselheira Joana D’Arc, o espaço servirá também para a promoção de projetos e ações de prevenção e conscientização junto à sociedade Planaltinense.
“Quando garantimos à defesa dos direitos das crianças e adolescentes, através da rede proteção (serviços públicos) e o fortalecimentos de vínculos familiares, estamos contribuindo para uma sociedade justa, igualitária e segura.“
Fotos: redes sociais do deputado