Inauguração da UPA de Planaltina-DF, 08 dezembro (quarta-feira) às 9:00 horas

Convite nas redes sociais para inauguração da UPA de Planaltina DF, dia 08 Dez (quarta-feira)

A inauguração da UPA de Planaltina DF, será dia 08 de dezembro (quarta-feira) às 09:00 horas no setor habitacional Mestre D’Armas.


O evento contará com a presença presença do governador Ibaneis Rocha, do Deputado Distrital Cláudio Abrantes, que destinou recursos para a construção da obra, e da Ministra Flávia Arruda que também destinou recursos para construção da unidade e mais outras seis UPAs.

Convite nas redes sociais confirmando a presença da Ministra Flávia Arruda, na inauguração da UPA de Planaltina DF

Infraestrutura


Segundo o Iges-DF, responsável pela construção e a manutenção de todas as UPAs do DF.

A UPA Planaltina possui uma área de 1,2 mil metros quadrados e conta com dois leitos de atendimento crítico emergencial na Sala Vermelha, seis leitos de observação e um leito de isolamento na Sala Amarela, 10 poltronas de medicação/inalação e reidratação na Sala Verde e três consultórios, além de sala para classificação de risco.

O Iges-DF também equipou a unidade para realizar exames laboratoriais de urgência, eletrocardiografia e raio-x. O equipamento de raio-x e o laboratório não são obrigatórios nas UPAs, conforme normatização do Ministério da Saúde, mas o Iges-DF decidiu oferecer mais esses serviços.

Atendimento

O funcionamento é diário e 24 horas. Foram contratados por processo seletivo, feito pelo Iges-DF, 146 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos e outros colaboradores que vão atender os pacientes.

A unidade atenderá casos de urgências e emergências de clínica médica, como pressão alta, febre alta, sintomas respiratórios como falta de ar, desmaio, convulsão, diarreia aguda, infecção do trato urinário, dor abdominal de moderada a aguda e complicações cardiológicas e neurologistas, como infarto e AVC.

Os médicos prestam socorro, prescrevem medicamentos e exames e analisam se é necessário encaminhar os pacientes a um hospital, mantê-los em observação por 24 horas ou dar alta após o atendimento.

*Com informações do Iges-DF

Deixe um comentário