
Ericka Filippelli é casada com Roberto Filippelli. É mãe de 2 filhos, Enzo e Lucca. Formada em Publicidade. Mas, sua verdadeira vocação é cuidar da mulher.
Ericka atua há 12 anos na luta pelo direitos das mulheres. Já trabalhou na Secretaria Nacional de Políticas pelas Mulheres e, de 2019 a março de 2022 atuou como Secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal.
Ericka Filippelli já fez e fará muito mais.
Como Deputada Distrital Ericka Filippelli pretende fazer muito mais:
- Casa da Mulher Brasileira: Ericka Filippelli criou a Casa da Mulher Brasileira na Ceilândia e deixou tudo encaminhado pra Casa da Mulher em Sobradinho. Também tem o compromisso de criar mais Casas da Mulher Brasileira para que o atendimento esteja disponível a todas mulheres do Distrito Federal.
- Emprego: Propor leis que garantam programas voltados à geração de emprego e renda;
- Saúde: Fiscalizar as ações da saúde e lutar para garantir atendimento urgente e prioritário para vítimas de câncer, doenças raras e outras doenças graves;
- Empreendedorismo: Defender a criação de espaços colaborativos e de Centros de Capacitação Profissional para as mulheres, em especial, na área do empreendedorismo criativo;
- Juventude: Apoiar as atividades socioeducativas e culturais, desenvolvidas nas regiões administrativas, voltadas para a juventude.
- Área Rural: Garantir que todas as famílias da área rural do DF e entorno tenham acesso a serviços e às políticas públicas.
- Gabinete portas abertas: Implementar um gabinete portas abertas, para que a população possa monitorar e fiscalizar a implementação de nossas propostas e ações.
Já fez e beneficiou milhares de mulheres:
- CASA DA MULHER BRASILEIRA: em Ceilândia, espaço que oferece atendimento integrado e humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou vítimas de violência.
- EMPONDERA: curso gratuito que capacita mulheres a serem líderes e articuladoras em suas regiões.
- EMPREENDE MAIS MULHER: Espaço que tem como finalidade resgatar a autoestima, tirar as mulheres de situação de vulnerabilidade e promover a autonomia econômica, a apartir de oficinas e cursos gratuitos.
- CLÍNICA DA MULHER: localizado na 514 Sul, o Centro Especializado de Saúde da Mulher oferece atendimento para mulheres encaminhadas pelo SUS e conta com uma equipe multiprofissional.
- REALIZE: Por meio de oficinas, palestras e dinâmicas interativas, o programa tem como objetivo de desenvolver competências comportamentais das mulheres, na vida e no trabalho, e incentivar a autonomia econômica delas.
- CÓDIGO SINAL VERMELHO: lei no Distrito Federal, o programa permite que mulheres possam procurar estabelecimentos comerciais e apresentar um X vermelho na mão para sinalizar que estão vivendo uma situação de violência.
Acompanhe a Ericka Filippelli, sua história e realizações nas redes sociais.
Instagram: @erickafilippelli_
Facebook: /erickafilippelli2018
Twitter: @erickaoficial_
http://www.erickafilippelli.net