Keila Rocha, CDP-DF e Instituto Vanessa Ribeiro, cumprem agenda na Administração e na Coordenação de Ensino.

Sexta-Feira (01/02), pela manhã, As Presidentes: Keila Rocha, do Conselho de Desenvolvimento de Planaltina (CDP-DF) e Vanessa Ribeiro, do Instituto que leva o seu nome, cumpriram 2 agendas em Planaltina. Com o Gilson Amorim, Administrador e com o Professor Bento Alves, Coordenador de Ensino.
No dia 26/01, o Blog do Hélio Rosa, noticiou a parceria entre a Presidente Keila Rocha e o Instituto Vanessa Ribeiro, para desenvolver em Brasília o projeto “Defesa de Mulheres” que visa atender professoras e meninas do ensino médio.

O projeto visa conscientizar as mulheres através de palestras e workshops, um dos temas que será abordado, ensinará a indentificar e se defenderem de agressores que se aproximam usando as redes sociais.
O ambiente virtual faz parte cada vez mais do dia a dia, sendo utilizados por agressores e molestadores; entender como eles agem, vai servir de prevenção.

O instituto Vanessa Ribeiro, tem vasta experiência no enfrentamento a violência contra a mulher.
O projeto vai iniciar em Março, O mês que se comemora o dia internacional da mulher (08/01), mês que marcas várias ações de enfrentamento a violência as mulheres.

Com os apoios garantidos, falta agora definir as 2 escolas que servirão de palco para a execução do projeto.

Keila Rocha, Gilson Amorim (Administrador), Vanessa Ribeiro e Fernando Matos (Diretor Instituto)

Na Administração:
O administrador, se mostrou solidário e colocou se a disposição em apoiar no que for necessário o projeto.

Na Regional de Ensino:
O professor Bento Alves, Coordenador Regional de Ensino de Planaltina, ficou entusiasmado com ação, não só vai apoiar, mais também mobilizar as professoras e as alunas a participarem das palestras.

O Coordenador Bento Alves, citou o CEF 01 (Centrinho), como a escola vencedora de um prêmio nacional, “Construindo a igualdade de gênero”, tornando se referência na rede pública no DF.

Keila Rocha, Bento Alves (Coord. de Ensino), Vanessa Ribeiro e o Fernando Matos (Diretor do Instituto)

O projeto Defesa de Mulheres, será executado em 20 cidades do DF, beneficiando a 3.200 mulheres (três mil e duzentas mulheres).
A Presidente Keila Rocha, ver na cooperação entre o terceiro setor (CDP-DF e o Instituto Vanessa Ribeiro), e o governo, como uma das mais contundentes ações no enfrentamento a violência contra a mulher, que estatísticamente termina de forma trágica, feminicídio.
O Governo do DF, também tem tomado medidas importantíssimas; que mostra a preocupação do governador Ibaneis, com essa violação aos direitos das mulheres.
Logo nos primeiros dia do seu governo, liberou o atendimento de parte do espaço da casa da Mulher Brasileira, que estava totalmente interditada. Anunciou também a construção de 4 casas abrigo a mulher, e de imediato determinou a abertura de salas de atendimento às mulheres, nas estações do metrô no Plano Piloto, Águas Claras, Samambaia, Taguatinga e Ceilândia.
E lançou hoje o selo, empresa amiga da mulher, onde valoriza as empresas que tem ações e projetos que valorizem as mulheres.
A professora Keila Rocha e a Vanessa Ribeiro, são entusiastas e acreditam que o projeto Defesa de Mulheres, fará a diferença na vida de milhares de mulheres no DF.
Serão um exército de 3.200 mulheres, que após as palestras e treinamentos, serão facilitadoras, transmitindo o conhecimento a familiares e amigos.

Fonte: Edimilson Carvalho – CDP-DF.

Deixe um comentário