Codeplan: fogo amigo cada vez mais assertivo no governo

Codeplan – Companhia de Planejamento do Distrito Federal

O portal de notícias olhos de águia, noticiou no dia (19/06) que os cargos comissionados ocupam a maioria quase absoluta das posições estratégicas na equipe técnica da Codeplan, que produz boletins sobre a Covid-19, preterindo os funcionários de carreira que tem mais experiência e se preocupam com o destino e o nome da companhia.

O GDF, mais uma vez sofre uma derrota no judiciário, sendo proibido de seguir com seu cronograma de reabertura gradual da economia.

A juíza federal Kátia Balbino Ferreira, atendendo uma ação do Ministério Público, contestou os dados da evolução e o enfrentamento da doença no DF, colocando em dúvida, mais uma vez, a credibilidade do governador Ibaneis Rocha.

Vale lembrar que o embasamento das decisões judiciais são os dados técnicos, inclusive os da Codeplan, que tem motivado o Ministério Público a contestar constantemente as ações do executivo local.

O fogo amigo, está cada vez mais apurado, fazendo estragos de maneira silenciosa e irreparáveis.

O Governador Ibaneis, bem que poderia ser o baluarte na guerra contra a Covid-19 no Brasil, mas as sucessivas derrotas no judiciário tem colocado Ibaneis frequentemente na defensiva, principalmente por causa de números que não batem com a realidade. Ibaneis foi o primeiro a tomar medidas enérgicas e que se mostraram assertivas, mas este trabalho vem se perdendo por causa de interesses políticos.

Na decisão a juíza deu prazo de dez dias para que o GDF apresente uma estratégia segura de reabertura, com planejamento técnico para evitar aglomerações e reduzir o número de óbitos. Além disso, também serão necessárias informações precisas quanto a leitos e equipamentos hospitalares.

Testagem em Brasília – Foto AFP Evaristo Sa

Dados da Covid-19, atualizadas até domingo 21/06

Brasília tem 33.227 casos de covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 989 novos diagnósticos e mais 16 mortes. Assim o número de mortes chega a 385.

Brasília ocupa o décimo lugar no ranking de isolamento social (19/6), com 35,6% de percentual de isolamento social. Segundo o Ministério Público, o ideal seria atingir a meta de 60%.

Ranking de isolamento social (19/6) – Brasília ocupa a 10⁰ posição, com 35,6%

Deixe um comentário